01 - O que é o Conselho Municipal de Saúde de Joaçaba

É um órgão colegiado formado por membros da comunidade, composto por 16 conselheiros titulares e 16 suplentes, que fazem um trabalho voluntário de contribuição para a melhoria do processo de saúde pública. Tem entre suas diversas funções a responsabilidade de fiscalizar a aplicação do dinheiro do Fundo Municipal de Saúde e propor melhorias nas políticas públicas no ambito do município de Joaçaba

02 - O que é a CISTT?

A CISTT - Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora é uma comissão do Conselho Municipal de Saúde formada por diversas instituições que tem afinidade com o tema. Fazem parte da CISTT representantes do governo, dos empregadores, dos trabalhadores, da universidade e do Conselho de Saúde de Joaçaba. Esta comissão tem por finalidade assessorar o Conselho de Saúde e propor estratégias para melhorar o processo de cuidado com a Saúde do Trabalhador no âmbito do município.

03. O que é um seminário?

O seminário é um encontro destinado a debater um determinado assunto com pessoas interessadas no mesmo, procurando fornecer diversos pontos de vista sobre o mesmo tema. É uma das estratégias adotadas pela CISTT para fomentar o debate sobre a Saúde do Trabalhador.

04. Quem pode participar do Seminário de Saúde do Trabalhador?

Qualquer pessoa interessada em conhecer mais sobre esse assunto tão importante na vida de cada um de nós.

05. Tem algum custo para participar?

Não. O Seminário é totalmente gratuito.

06. Como os presentes poderão participar do debate?

Após a exposição dos assuntos pelos palestrantes, será aberta a palavra para a plenária poder contribuir com dúvidas ou sugestões. Enquanto ocorrem as falas dos palestrantes, os presentes poderão encaminhar por escrito qualquer contribuição para ser discutida após as palestras, no momento do debate.

07. Haverá certificado para os participantes?

Sim. Todos os participantes devidamente inscritos terão direito a certificado de participação, que poderá ser retirado no final do evento.

08. Quem pode participar do Concurso Fotográfico?

Qualquer pessoa que se acha capaz de tirar uma foto do cotidiano que esteja alinhada com o tema do evento. Para maiores informações, leia o Regulamento do Concurso.

09. As fotos enviadas para o Concurso Fotográfico serão utilizadas posteriormente?

Sim. As fotos premiadas serão utilizadas pela CISTT para uma exposição itinerante sobre o tema do Seminário. O nome do autor da foto será impresso na mesma.